SOBRE

No projeto Folclore BR, existe um trabalho de divulgação através das redes sociais durante todos os meses do ano, mas um deles, em agosto, temos um momento especial onde reunimos pesquisadores, produtores e artistas independentes para uma série de conversas online, ao vivo e transmitido de graça através do nosso canal no YouTube.

Neste ano, a terceira edição do evento se concentrará essencialmente nas noites de quarta-feira de agosto com temas ainda mais variados do que em 2018, mas também estaremos festejando durante o mês inteiro de diversas formas, divulgando diversas novidades e projetos.

CURIOSIDADE:

Este mês se tornou o mês internacional do folclore após o próprio termo, “folklore” (união das palavras folk= povo e lore=conhecimento), ter sido cunhado pela primeira vez pelo pesquisador britânico William John Thoms em um artigo publicado em 22 de agosto de 1846 na Inglaterra.

No Brasil, a data é motivo aulas especiais, apresentações, brincadeiras e festivais para celebrar a nossa cultura popular tão rica e diversa. Temos uma grande oportunidade para comemorar isso também no âmbito online através de todas as ferramentas que temos disponíveis nesse mundão virtual e é disso que se trata o Folclore BR: Somando Visões.